Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49375
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A intersetorialidade como instrumento de intervenção profissionais de serviço social, saúde e educação: importantes atores na atuação de enfrentamento a automutilação entre adolescentes
Autor(es): Gleciane Cassia Santos De Oliveira
primer Tutor: Vinicius dos Reis Silva
Resumen: Este projeto de intervenção tem por objetivo promover saúde e qualidade de vida para os adolescentes praticantes de automutilação do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. A idealização desse projeto surgiu a partir dos recorrentes casos de automutilação identificados entre os alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Além do principal objetivo de promover saúde e qualidade de vida para esses adolescentes, o projeto também pretende sensibilizar os professores quanto as suas possibilidades de intervenção, informar e alertar os alunos quanto aos riscos do comportamento autolesivo, identificar situações de automutilação entre os alunos e informar a comunidade escolar, pais e responsáveis sobre o tema.
Asunto: Automutilação
Saúde do adolescente
Comportamento Autodestrutivo
Promoção da Saúde
Qualidade de Vida
Dissertação Acadêmica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49375
Fecha del documento: 13-sep-2022
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
GLECIANE CÁSSIA S.O UFMG FINAL.pdf569.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.