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http://hdl.handle.net/1843/49375
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A intersetorialidade como instrumento de intervenção profissionais de serviço social, saúde e educação: importantes atores na atuação de enfrentamento a automutilação entre adolescentes |
Autor(es): | Gleciane Cassia Santos De Oliveira |
Primeiro Orientador: | Vinicius dos Reis Silva |
Resumo: | Este projeto de intervenção tem por objetivo promover saúde e qualidade de vida para os adolescentes praticantes de automutilação do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. A idealização desse projeto surgiu a partir dos recorrentes casos de automutilação identificados entre os alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Além do principal objetivo de promover saúde e qualidade de vida para esses adolescentes, o projeto também pretende sensibilizar os professores quanto as suas possibilidades de intervenção, informar e alertar os alunos quanto aos riscos do comportamento autolesivo, identificar situações de automutilação entre os alunos e informar a comunidade escolar, pais e responsáveis sobre o tema. |
Assunto: | Automutilação Saúde do adolescente Comportamento Autodestrutivo Promoção da Saúde Qualidade de Vida Dissertação Acadêmica |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49375 |
Data do documento: | 13-Set-2022 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
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