Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49407
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ariadia Ylana Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746307637714713pt_BR
dc.creatorMarça Janette Costa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T10:37:43Z-
dc.date.available2023-02-02T10:37:43Z-
dc.date.issued2015-10-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49407-
dc.description.resumoEste trabalho pretende abordar os benefícios da participação da família em busca de práticas alternativas, no intuito de amenizar as dificuldades apresentadas na instituição do CEMEI Norica de Souza e Silva. Procura-se defender novas estratégias de ação para integrar toda a comunidade escolar: gestor, docentes, alunos e pais, para o bem comum do educando. Incorporando a vivência do Projeto Político Pedagógico (PPP), para a democratização da gestão escolar, com o objetivo de minimizar a burocracia e, consequentemente, aperfeiçoar a forma de se trabalhar no âmbito escolar. Com o objetivo de aproximar as famílias por meio de diversas atividades inovadoras, para que estas se tornem mais interessadas no progresso dos seus filhos e sintam-se parceiros da instituição.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.titleA relação família - Escola e a Gestão Escolarpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARÇA JANETTE COSTA DA SILVA.pdf899.74 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons