Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49412
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5825803986906214pt_BR
dc.creatorCleide Maria Assunção Tolentinopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T10:54:44Z-
dc.date.available2023-02-02T10:54:44Z-
dc.date.issued2009-07-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49412-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo principal, observar, analisar e refletir sobre as relações FAMÍLIA/ ESCOLA e oferecer subsídios teóricos acerca de sua importância , na formação integral do ALUNO e preparando –o para assume seu papel na sociedade.Pois com sua família e com seu meio social a criança tem experiências e oportunidades que vão interferir no seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, a qual contribuirá para definir sua trajetória de vida e a forma como irá inserir -se na sociedade. Uma parceria eficaz, onde família e escola assume seu papel de co-responsáveis pelo desenvolvimento pleno do educando e sua atuação em sociedade. Um alunopreparado para exercitar a sua cidadania e este só é capaz quando família e escola participam ativamente e em conjunto nesse processo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.titleFamília e escola encontros e desencontrospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLEIDE MARIA ASSUNÇÃO TOLENTINO.pdf439.16 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons