Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49416
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Conectando as tecnologias digitais de informação e comunicação com a formação continuada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus |
Autor(es): | Denyson Craveiro Junqueira |
Primeiro Orientador: | Maria Angélica Araújo Ribeiro |
Resumo: | O mundo é movido por perguntas e não por respostas, mas é preciso instigar e motivar, além disso, é preciso saber como se fazem as perguntas. Vive-se na era das tecnologias e informações em uma velocidade jamais pensada antes, e a escola e seus profissionais de ensino precisam estar conectados a esse contexto atual. Visando a excelência em educação, esse trabalho acadêmico estuda novas tecnologias e ferramentas para qualificação dos professores da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A proposta sustenta-se na formação continuada para os professores, buscando novos conhecimentos e metodologias atuais para o processo de ensino/aprendizagem. A motivação para se pensar nesta proposta parte de uma análise da equipe gestora e equipe pedagógica da escola sobre a aplicabilidade e utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) em formação continuada dos professores e também como utilizaram as TDICs no âmbito escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49416 |
Data do documento: | 16-Jan-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DENYSON CRAVEIRO JUNQUEIRA.pdf | 4.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons