Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49463
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O papel do gestor e suas contribuições frente à gestão democrática |
Autor(es): | Renata Vasconcelos Lazzarone |
Primeiro Orientador: | Laisa Kelly Vilanova |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo refletir sobre a forma como o Projeto Político-Pedagógico pode contribuir na construção da gestão democrática na escola, bem como as ações desenvolvidas pelo gestor também podem contribuir para construção de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade para todos os alunos. Para tanto, parte-se da experiência de reelaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Marieta Guaríglia Bravo, localizada na cidade de Tombos (Minas Gerais). Este trabalho busca pontuar a partir de uma revisão bibliográfica, alguns aspectos relacionados à gestão educacional sob a perspectiva democrática e o papel do gestor frente a este contexto. Por fim, conclui-se que por meio da gestão democrática será possível postular a interação de todos os membros da comunidade escolar numa política de ação que busque a conquista de fatores que subsidiem a educação como um processo efetivo, no qual os anseios, as metas e os sonhos dos indivíduos se tornem reais. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49463 |
Data do documento: | 4-Jun-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RENATA VASCONSELLOS LAZARONNI.pdf | 571.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons