Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49534
Type: Monografia (especialização)
Title: Avaliação da aprendizagem e suas implicações na gestão escolar
Authors: Márcia Socorro de Lima Jesus
First Advisor: Denise França Stehling
Abstract: Este trabalho buscou compreender as relações existentes entre a Gestão Escolar e Avaliação da Aprendizagem a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Eloy Heraldo Lima, bem como das práticas avaliativas utilizadas na instituição. Tem como objetivo geral, investigar como o Gestor Escolar pode interferir e contribuir para que o processo avaliativo dos estudantes aconteça com eficácia. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, explicitando as concepções de diferentes autores sobre avaliação. Ao final conclui-se que a avaliação ainda é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. Apesar de o projeto político pedagógico possuir concepções inovadoras acerca da avaliação, os professores sentem dificuldade de modificar sua postura em sala de aula. A formação continuada surge como uma perspectiva para reconstrução e reformulação de conceitos e quebra de paradigmas a respeito do que é avaliar, como avaliar e quem avaliar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49534
Issue Date: 30-Apr-2016
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MÁRCIA SOCORRO DE LIMA JESUS.pdf368.7 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons