Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49534
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Avaliação da aprendizagem e suas implicações na gestão escolar |
Authors: | Márcia Socorro de Lima Jesus |
First Advisor: | Denise França Stehling |
Abstract: | Este trabalho buscou compreender as relações existentes entre a Gestão Escolar e Avaliação da Aprendizagem a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Eloy Heraldo Lima, bem como das práticas avaliativas utilizadas na instituição. Tem como objetivo geral, investigar como o Gestor Escolar pode interferir e contribuir para que o processo avaliativo dos estudantes aconteça com eficácia. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, explicitando as concepções de diferentes autores sobre avaliação. Ao final conclui-se que a avaliação ainda é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. Apesar de o projeto político pedagógico possuir concepções inovadoras acerca da avaliação, os professores sentem dificuldade de modificar sua postura em sala de aula. A formação continuada surge como uma perspectiva para reconstrução e reformulação de conceitos e quebra de paradigmas a respeito do que é avaliar, como avaliar e quem avaliar. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49534 |
Issue Date: | 30-Apr-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MÁRCIA SOCORRO DE LIMA JESUS.pdf | 368.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License