Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49534
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação da aprendizagem e suas implicações na gestão escolar
Autor(es): Márcia Socorro de Lima Jesus
primer Tutor: Denise França Stehling
Resumen: Este trabalho buscou compreender as relações existentes entre a Gestão Escolar e Avaliação da Aprendizagem a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Eloy Heraldo Lima, bem como das práticas avaliativas utilizadas na instituição. Tem como objetivo geral, investigar como o Gestor Escolar pode interferir e contribuir para que o processo avaliativo dos estudantes aconteça com eficácia. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, explicitando as concepções de diferentes autores sobre avaliação. Ao final conclui-se que a avaliação ainda é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. Apesar de o projeto político pedagógico possuir concepções inovadoras acerca da avaliação, os professores sentem dificuldade de modificar sua postura em sala de aula. A formação continuada surge como uma perspectiva para reconstrução e reformulação de conceitos e quebra de paradigmas a respeito do que é avaliar, como avaliar e quem avaliar.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49534
Fecha del documento: 30-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
MÁRCIA SOCORRO DE LIMA JESUS.pdf368.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons