Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49534
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Avaliação da aprendizagem e suas implicações na gestão escolar |
Autor(es): | Márcia Socorro de Lima Jesus |
primer Tutor: | Denise França Stehling |
Resumen: | Este trabalho buscou compreender as relações existentes entre a Gestão Escolar e Avaliação da Aprendizagem a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Eloy Heraldo Lima, bem como das práticas avaliativas utilizadas na instituição. Tem como objetivo geral, investigar como o Gestor Escolar pode interferir e contribuir para que o processo avaliativo dos estudantes aconteça com eficácia. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, explicitando as concepções de diferentes autores sobre avaliação. Ao final conclui-se que a avaliação ainda é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. Apesar de o projeto político pedagógico possuir concepções inovadoras acerca da avaliação, os professores sentem dificuldade de modificar sua postura em sala de aula. A formação continuada surge como uma perspectiva para reconstrução e reformulação de conceitos e quebra de paradigmas a respeito do que é avaliar, como avaliar e quem avaliar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49534 |
Fecha del documento: | 30-abr-2016 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÁRCIA SOCORRO DE LIMA JESUS.pdf | 368.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons