Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49549
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Schoolin' Life (Material didático para o ensino de inglês) |
Autor(es): | João Vitor Schade Paganini |
primer Tutor: | Marisa Mendonça Carneiro |
primer miembro del tribunal : | Ana Larissa A. M. Oliveira |
Segundo miembro del tribunal: | Edelvais Brígida Caldeira |
Resumen: | At the center of this work are two units for the teaching of English as an Additional Language: the first one is titled “Wanna go out?”; the second one, “Now the party don’t start ‘till I log in.” Both units contain activities that focus on the development of reading, writing, listening, and speaking skills, and are aimed at B2 level learners according to the Common European Framework of Reference for Languages (CEFR). These units are not thematically linked; that is to say, the order in which they are taught is not relevant. Each unit has its own Teacher’s Guide, with a view to ensuring a good flow during each activity and smooth transitions between activities. In the Teacher’s Guide you will also find the transcriptions to the listening exercises. The material was designed following a theoretical framework that aspires to possibility and potential in a judicious integration of Communicative Language Teaching and Critical Literacy (MATTOS; VALÉRIO, 2010), as is discussed in the rationale. |
Abstract: | No centro deste trabalho estão duas unidades para o ensino de inglês como língua adicional: a primeira unidade se chama “Wanna go out?”; e a segunda, “Now the party don’t start ‘till I log in.” Ambas unidades contêm atividades que focam no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, escuta e fala; além disso, são destinadas a alunos de nível B2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Essas unidades não são vinculadas tematicamente; ou seja, a ordem em que são abordadas não é relevante. Cada unidade tem o seu próprio Guia do Professor, com vista a garantir um bom fluxo durante cada atividade e transições harmoniosas entre as atividades. No Guia do Professor você também encontrará as transcrições dos exercícios de escuta. O material foi elaborado seguindo um referencial teórico que aspira a possibilidade e potencialidade em uma combinação criteriosa entre a abordagem comunicativa e o letramento critico. |
Asunto: | Língua inglesa – Estudo e ensino |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Inglesa |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49549 |
Fecha del documento: | 25-may-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Inglesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia joão vitor schade paganini (lingua inglesa).pdf | 2.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.