Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49549
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9672947037473213pt_BR
dc.contributor.referee1Ana Larissa A. M. Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee2Edelvais Brígida Caldeirapt_BR
dc.creatorJoão Vitor Schade Paganinipt_BR
dc.date.accessioned2023-02-06T12:04:53Z-
dc.date.available2023-02-06T12:04:53Z-
dc.date.issued2021-05-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49549-
dc.description.abstractNo centro deste trabalho estão duas unidades para o ensino de inglês como língua adicional: a primeira unidade se chama “Wanna go out?”; e a segunda, “Now the party don’t start ‘till I log in.” Ambas unidades contêm atividades que focam no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, escuta e fala; além disso, são destinadas a alunos de nível B2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Essas unidades não são vinculadas tematicamente; ou seja, a ordem em que são abordadas não é relevante. Cada unidade tem o seu próprio Guia do Professor, com vista a garantir um bom fluxo durante cada atividade e transições harmoniosas entre as atividades. No Guia do Professor você também encontrará as transcrições dos exercícios de escuta. O material foi elaborado seguindo um referencial teórico que aspira a possibilidade e potencialidade em uma combinação criteriosa entre a abordagem comunicativa e o letramento critico.pt_BR
dc.description.resumoAt the center of this work are two units for the teaching of English as an Additional Language: the first one is titled “Wanna go out?”; the second one, “Now the party don’t start ‘till I log in.” Both units contain activities that focus on the development of reading, writing, listening, and speaking skills, and are aimed at B2 level learners according to the Common European Framework of Reference for Languages (CEFR). These units are not thematically linked; that is to say, the order in which they are taught is not relevant. Each unit has its own Teacher’s Guide, with a view to ensuring a good flow during each activity and smooth transitions between activities. In the Teacher’s Guide you will also find the transcriptions to the listening exercises. The material was designed following a theoretical framework that aspires to possibility and potential in a judicious integration of Communicative Language Teaching and Critical Literacy (MATTOS; VALÉRIO, 2010), as is discussed in the rationale.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnglish Language Teachingpt_BR
dc.subjectCommunicative Approachpt_BR
dc.subjectCritical Literacypt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleSchoolin' Life (Material didático para o ensino de inglês)pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia joão vitor schade paganini (lingua inglesa).pdf2.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.