Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49554
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dc.creatorLeandro Eduardo Vieira Barrospt_BR
dc.creatorKely Cesar Martins de Paivapt_BR
dc.creatorMônica Carvalho Alves Cappellept_BR
dc.date.accessioned2023-02-06T12:35:21Z-
dc.date.available2023-02-06T12:35:21Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage71pt_BR
dc.citation.epage82pt_BR
dc.identifier.doi10.18089/tms.2017.13207pt_BR
dc.identifier.issn21828458pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49554-
dc.description.abstractO turismo se tornou proeminente no cenário brasileiro, tanto para as autoridades nacionais e quanto a sociedade. Neste ambiente, os gestores da hotelaria desempenham um papel fundamental no qual competências são necessárias para gerenciar o projeto e a prestação de serviços. Por esta razão, o objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar as competências gerenciais de gestores de pousadas em Tiradentes (Minas Gerais, Brasil). Para isso, uma pesquisa de campo com abordagem descritiva, qualitativa e quantitativa foi realizada. Observou-se que as pousadas são empresas familiares, cujos gestores têm pouca formação na área e seu principal papel é ser um mentor, concentrando-se nas relações humanas. As pousadas também contribuem para a gestão das competências profissionais, o que ocorre principalmente devido à ação diária do próprio indivíduo na organização, assim como com incentivos à formação formal. Por fim, limitações da pesquisa e sugestões para futuras investigações foram apresentadaspt_BR
dc.description.resumoTourism has become prominent on the national scene, both for national authorities and society. In this environment, the hotels’ branch manager plays a key role in which managerial competences are required to manage the project and the provision of services. For this reason, the objective of this research was to identify and analyze the management competences of hotel managers in Tiradentes (Minas Gerais, Brazil). For that, a field research with descriptive, qualitative and quantitative approach was carried out. It was observed that inns are family-owned businesses with little training in the area and the main role of managers is to be a mentor, focusing on human relationships. The inns contribute to the management of competences process, which occurs mainly due to an individual’s daily action in the organization, also as with formal training incentives. Finally, we present the research limitations and suggestions for future research.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofTourism & Management Studies-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManagerial competencespt_BR
dc.subjectManagement of competencespt_BR
dc.subjectInnspt_BR
dc.subjectProfessional competencespt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.titleManagerial competences and their management: a study in Brazilian inns of a historic city (Tiradentes, Minas Gerais)pt_BR
dc.title.alternativeCompetências gerenciais e sua gestão: um estudo em pousadas de uma cidade histórica brasileira (Tiradentes, MG)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://tmstudies.net/index.php/ectms/article/view/1008pt_BR
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