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http://hdl.handle.net/1843/49577
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Preto no branco: uma questão de lei |
Autor(es): | Claudia Spineli Rodrigues |
primer Tutor: | José Raimundo Lisboa da Costa |
Resumen: | O texto aponta o embasamento legal para o trabalho com a temática História da África e Culturas Afro-Brasileiras de forma sistemática nas escolas com os objetivos de combater o racismo e as discriminações que dele decorrem. A escola se apresenta como um espaço que não é único, mas é fundamental, para que a Lei 10.639/03 pretende alcançar, pela natureza de sua existência a educação cidadã com pessoas em idade de formação. Entretanto, a tarefa é árdua, porque tanto quanto a sociedade em que se insere, impregnada pelo “mito da cordialidade racial” e como outras instâncias omite e reforça o racismo e as discriminações em relação aos negros e seus descendentes. Dessa forma, a ação aqui proposta é caminhar no sentido da superação do racismo, através da dinâmica pedagógica escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49577 |
Fecha del documento: | 11-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
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