Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49632
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância dos contos na educação infantil
Autor(es): Marilian Rosario de Almeida
primer Tutor: Iza Rodrigues da Luz
Resumen: Esta   monografia   visa   apresentar   experiências   desenvolvidas   em   um   projeto  pedagógico intitulado: “A importância dos contos na Educação Infantil”, realizado em  uma escola de Belo Horizonte. O objetivo do projeto foi despertar o imaginário  infantil através dos contos. Para a reflexão teórica sobre o projeto foi realizada uma  pesquisa bibliográfica com os seguintes temas: história da Educação Infantil,  concepção de currículo, planejamento e avaliação na Educação infantil e, a  importância de contar histórias na Educação Infantil. Participaram do projeto a  professora pesquisadora e a turma, composta de quatro anos do turno da manhã,  composta por dezoito crianças. Para conhecer os hábitos de leitura das famílias  junto às crianças foi realizada uma entrevista com oito familiares das crianças. O  projeto permitiu através de leitura e apresentações de pequenos livros infantis,  estimularem a criatividade e a imaginação da criança, desde a criação de  personagens fantásticos á apresentações teatrais. Os resultados confirmaram a  Importância da literatura infantil na criação e no desenvolvimento da criança,  indicando a importância de fortalecer o trabalho pedagógico nessa área da  Educação Infantil.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49632
Fecha del documento: 11-dic-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
trabalho para imprimir.pdf2.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons