Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49632
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância dos contos na educação infantil
Autor(es): Marilian Rosario de Almeida
Primeiro Orientador: Iza Rodrigues da Luz
Resumo: Esta   monografia   visa   apresentar   experiências   desenvolvidas   em   um   projeto  pedagógico intitulado: “A importância dos contos na Educação Infantil”, realizado em  uma escola de Belo Horizonte. O objetivo do projeto foi despertar o imaginário  infantil através dos contos. Para a reflexão teórica sobre o projeto foi realizada uma  pesquisa bibliográfica com os seguintes temas: história da Educação Infantil,  concepção de currículo, planejamento e avaliação na Educação infantil e, a  importância de contar histórias na Educação Infantil. Participaram do projeto a  professora pesquisadora e a turma, composta de quatro anos do turno da manhã,  composta por dezoito crianças. Para conhecer os hábitos de leitura das famílias  junto às crianças foi realizada uma entrevista com oito familiares das crianças. O  projeto permitiu através de leitura e apresentações de pequenos livros infantis,  estimularem a criatividade e a imaginação da criança, desde a criação de  personagens fantásticos á apresentações teatrais. Os resultados confirmaram a  Importância da literatura infantil na criação e no desenvolvimento da criança,  indicando a importância de fortalecer o trabalho pedagógico nessa área da  Educação Infantil.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49632
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
trabalho para imprimir.pdf2.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons