Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49643
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Produção de texto na educação infantil |
Autor(es): | Regina de Fátima Teixeira de Tolêdo |
Primeiro Orientador: | Mônica Correia Baptista |
Primeiro membro da banca : | Vitória Líbia Barreto |
Segundo membro da banca: | Fátima Regina Teixeira de Salles Dias |
Resumo: | Este trabalho de intervenção pedagógica teve por objetivo acompanhar o desenvolvimento de crianças em relação à produção textual. São crianças com 5(cinco) anos de idade que freqüentam a Educação Infantil na rede pública de Belo Horizonte. O estudo teve embasamento teórico, análise e reflexões durante todo o processo que se iniciou no mês fevereiro e teve a sua conclusão no mês de novembro de 2010. O trabalho se desenvolveu dentro da pesquisa qualitativa através de estudo bibliográfico e de intervenção em sala de aula. Os instrumentos usados para o desenvolvimento da pesquisa foram diagnóstico e implementação da prática através de registros. O estudo e a intervenção proporcionaram a identificação e a análise do desenvolvimento das crianças em relação à produção de textos , colocando a escola como espaço privilegiado para a aprendizagem sistematizada e formal. |
Assunto: | Educação Textos - Estudo e ensino Educação pré-escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49643 |
Data do documento: | 4-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto Final - Dezembro....pdf | 975.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons