Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49692
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O uso de vídeos como estratégia de contextualização histórica no ensino de eletricidade |
Authors: | Rodrigo Gimenes |
First Advisor: | Ely Roberto da Costa Maués |
First Referee: | Bruno Francisco Melo Pereira |
Abstract: | Esta monografia remete a uma análise de campo das práxis realizadas nas aulas de Física, sendo utilizada como estratégias didáticas a contextualização histórica do conteúdo “Eletricidade” e o uso de vídeos como um elemento tecnológico facilitador na construção do conhecimento do aluno. O objetivo geral foi observar e analisar como o resgate da história da ciência e o uso de vídeos nas aulas poderiam potencializar o aprendizado dentro dos conteúdos da Eletricidade. Constatou-se que as práticas utilizadas que abordaram uma perspectiva histórica contextualizada e o uso da tecnologia contribuíram de maneira positiva, fomentando um aprendizado mais eficiente e dialógico, protagonizando a promoção do pensamento crítico e a construção de novas ideias e conceitos. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49692 |
Issue Date: | 30-Nov-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia- Rodrigo Gimenes.pdf | MONOGRAFIA-O USO DE VÍDEOS COMO ESTRATÉGIA DE CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA NO ENSINO DE ELETRICIDADE. | 852.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.