Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49692
Type: Monografia (especialização)
Title: O uso de vídeos como estratégia de contextualização histórica no ensino de eletricidade
Authors: Rodrigo Gimenes
First Advisor: Ely Roberto da Costa Maués
First Referee: Bruno Francisco Melo Pereira
Abstract: Esta monografia remete a uma análise de campo das práxis realizadas nas aulas de Física, sendo utilizada como estratégias didáticas a contextualização histórica do conteúdo “Eletricidade” e o uso de vídeos como um elemento tecnológico facilitador na construção do conhecimento do aluno. O objetivo geral foi observar e analisar como o resgate da história da ciência e o uso de vídeos nas aulas poderiam potencializar o aprendizado dentro dos conteúdos da Eletricidade. Constatou-se que as práticas utilizadas que abordaram uma perspectiva histórica contextualizada e o uso da tecnologia contribuíram de maneira positiva, fomentando um aprendizado mais eficiente e dialógico, protagonizando a promoção do pensamento crítico e a construção de novas ideias e conceitos.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49692
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia- Rodrigo Gimenes.pdfMONOGRAFIA-O USO DE VÍDEOS COMO ESTRATÉGIA DE CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA NO ENSINO DE ELETRICIDADE.852.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.