Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49694
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O trabalho com as identidades e memórias em uma turma de alfabetização de adultos: contar histórias, (re) escrever memórias... |
Autor(es): | Ana Paula Fernandes Pinto |
Primeiro Orientador: | Miria Gomes de Oliveira |
Primeiro membro da banca : | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Resumo: | O estudo apresentado é resultado da análise de uma proposta de trabalho desenvolvida em uma turma de Educação de Jovens e Adultos, do Projeto EJA BH da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Tal proposta teve por objetivo desenvolver práticas pedagógicas voltadas para a alfabetização e letramento a partir do diálogo com as Identidades e Memórias das estudantes. A proposta foi embasada em uma perspectiva de alfabetização que não se limita aos processos de codificação e decodificação, mas que tem por princípios assegurar práticas de letramento. Assim, em todo o seu processo, o trabalho com as Identidades e as Memórias permitiu tais práticas ao resgatar e valorizar as histórias e saberes das estudantes,, tornando-o mais significativo. |
Assunto: | Educação Educação de adultos Alfabetização |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49694 |
Data do documento: | 10-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O trabalho com as identidades e memorias.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons