Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49694
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Miria Gomes de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5707036544040784 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros | pt_BR |
dc.creator | Ana Paula Fernandes Pinto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-07T15:05:58Z | - |
dc.date.available | 2023-02-07T15:05:58Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49694 | - |
dc.description.resumo | O estudo apresentado é resultado da análise de uma proposta de trabalho desenvolvida em uma turma de Educação de Jovens e Adultos, do Projeto EJA BH da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Tal proposta teve por objetivo desenvolver práticas pedagógicas voltadas para a alfabetização e letramento a partir do diálogo com as Identidades e Memórias das estudantes. A proposta foi embasada em uma perspectiva de alfabetização que não se limita aos processos de codificação e decodificação, mas que tem por princípios assegurar práticas de letramento. Assim, em todo o seu processo, o trabalho com as Identidades e as Memórias permitiu tais práticas ao resgatar e valorizar as histórias e saberes das estudantes,, tornando-o mais significativo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Identidades | pt_BR |
dc.subject | Memórias | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | O trabalho com as identidades e memórias em uma turma de alfabetização de adultos: contar histórias, (re) escrever memórias... | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O trabalho com as identidades e memorias.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License