Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49726
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Processo da leitura: da decodificação à interação
Autor(es): Sônia Cristina Vaz Sayão de Paula
Primeiro Orientador: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
Primeiro membro da banca : Míria Gomes
Resumo: O Presente trabalho aborda um dos maiores problemas enfrentados atualmente na escola relacionado à leitura e sua complexidade. Nos estudos recentes ler de fato significa conceber a leitura para além da decodificação concebendo-a como interação entre texto e leitor. Através do paralelo feito entre o ensino de antigamente e o ensino atual faz-se necessário rever as atividades de ensino de leitura e promover ações que desenvolvam habilidades e atitudes para formar leitores competentes.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49726
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PLANO AÇÃO SONINHA c ficha.pdf700.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons