Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49726
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Processo da leitura: da decodificação à interação |
Autor(es): | Sônia Cristina Vaz Sayão de Paula |
Primeiro Orientador: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Primeiro membro da banca : | Míria Gomes |
Resumo: | O Presente trabalho aborda um dos maiores problemas enfrentados atualmente na escola relacionado à leitura e sua complexidade. Nos estudos recentes ler de fato significa conceber a leitura para além da decodificação concebendo-a como interação entre texto e leitor. Através do paralelo feito entre o ensino de antigamente e o ensino atual faz-se necessário rever as atividades de ensino de leitura e promover ações que desenvolvam habilidades e atitudes para formar leitores competentes. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49726 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PLANO AÇÃO SONINHA c ficha.pdf | 700.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons