Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50025
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Escola: construção permanente de um ambiente democrático através da ética e do diálogo
Autor(es): Mabel Paz de Souza
primer Tutor: Wanderléa Mendes Guedes
Resumen: Este trabalho trata da efetividade dos esforços da equipe gestora da Escola Municipal “Vereador Paulo Franklin” em criar e manter um ambiente favorável à plena participação, ao crescimento organizacional e pessoal e à interação cooperativa entre todos os funcionários. Esta é uma característica da gestão democrática onde as relações de trabalho exercem um papel indiscutível no sucesso de projetos e eventos executados no cotidiano escolar. Reconhece-se que, numa comunidade que tem a sua convivência alicerçada no diálogo e no companheirismo, o desenvolvimento do potencial de trabalho de cada um será majorado e evidenciado em sua totalidade, motivando os agentes envolvidos no processo de construção da educação a buscar a melhoria de qualidade da mesma, tornando-a formadora de sujeitos transformadores do seu entorno. Enfim, desta forma, a escola estará exercendo o seu papel social na comunidade em que está inserida.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50025
Fecha del documento: 27-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_MABEL_PAZ_DE_SOUZA.pdf432.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons