Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/50025
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Escola: construção permanente de um ambiente democrático através da ética e do diálogo |
Autor(es): | Mabel Paz de Souza |
Primeiro Orientador: | Wanderléa Mendes Guedes |
Resumo: | Este trabalho trata da efetividade dos esforços da equipe gestora da Escola Municipal “Vereador Paulo Franklin” em criar e manter um ambiente favorável à plena participação, ao crescimento organizacional e pessoal e à interação cooperativa entre todos os funcionários. Esta é uma característica da gestão democrática onde as relações de trabalho exercem um papel indiscutível no sucesso de projetos e eventos executados no cotidiano escolar. Reconhece-se que, numa comunidade que tem a sua convivência alicerçada no diálogo e no companheirismo, o desenvolvimento do potencial de trabalho de cada um será majorado e evidenciado em sua totalidade, motivando os agentes envolvidos no processo de construção da educação a buscar a melhoria de qualidade da mesma, tornando-a formadora de sujeitos transformadores do seu entorno. Enfim, desta forma, a escola estará exercendo o seu papel social na comunidade em que está inserida. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50025 |
Data do documento: | 27-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_MABEL_PAZ_DE_SOUZA.pdf | 432.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons