Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50050
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Gestão democrática: relação professor-gestor na escola municipal “De Roberts”
Autor(es): Renata de Pinho Tavares Rosado
Primeiro Orientador: Aline Gabriele Pereira
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho tem como tema a gestão democrática: relação professor-gestor na Escola Municipal “de Roberts”, com o objetivo de analisar a relação existente entre o gestor e os professores da escola para a obtenção de sucesso no processo de aprendizagem dos alunos. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura na qual foram apresentadas definições de gestão e gestão democrática, a importância e o papel do gestor e a relação professor-gestor. Pode-se perceber que é muito importante a figura do gestor e que este deve estar bem preparado, ter uma formação que o habilite para o cargo, mas que não é ele o único responsável pelo andamento da escola, e que se torna cada vez mais importante e necessária a participação de toda a comunidade escolar no processo de gestão das escolas. Pode-se concluir que para a realização de um bom trabalho em sala de aula, o relacionamento entre o professor e o gestor e toda a comunidade escolar deve ser baseado no diálogo e no respeito mútuo, onde todos utilizam seus conhecimentos e habilidades em prol de uma educação de qualidade para a formação integral dos alunos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50050
Data do documento: 25-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_RENATA_DE_PINHO_TAVARES_ROSADO.pdf160.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons