Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50104
Type: Monografia (especialização)
Title: Desafios na construção do Projeto Político Pedagógico – gestão democrática, autonomia e processos da administração escolar
Authors: Gracilea Rodrigues dos Santos
First Advisor: Mirian Queiroz de Souza Daniel
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Júnior
Abstract: Este trabalho tenta fazer uma reflexão sobre os processos de construção da autonomia na gestão escolar: a construção do PPP (Projeto Político Pedagógico) nas escolas públicas, a gestão democrática e a administração escolar. Leva em conta o contexto atual de uma proposta para a educação no país de fortalecimento do princípio de gestão democrática. Tenta também mostrar e estabelecer as relações entre gestão democrática e a construção do Projeto Político Pedagógico estes sendo elementos geradores da autonomia nas escolas. Também tenta estabelecer relação entre os princípios citados anteriormente, levando em conta as contradições que envolvem um modelo de gestão escolar vigente de perfil mais autoritário, e a proposta de novos modelos e reflexões mais adequadas às necessidades na área de administração escolar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50104
Issue Date: 28-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_GRACILEA_RODRIGUES_DOS_SANTOS.pdf698.49 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons