Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50108
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mirian Queiroz de Souza Danielpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9388937786620369pt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorMarciano Pacheco Vianapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-16T12:19:40Z-
dc.date.available2023-02-16T12:19:40Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50108-
dc.description.resumoEsse artigo tem por finalidade refletir sobre a importância do Regimento Escolar (RE) como instrumento essencial no cotidiano escolar e como ele articula com o Projeto Político Pedagógico (PPP). Para isso, apresentamos a estrutura organizacional e administrativa do Regimento vigente da Rede Municipal de Contagem e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Machado de Assis. Esclareço alguns conceitos pertinentes ao tema. Apresento os dados da pesquisa junto à comunidade escolar e na conclusão identifico que a grande maioria da comunidade escolar reconhece a existência do Regimento Escolar e do PPP mas não sabem como eles foram construídos e nem tiveram a oportunidade de aprofundar em sua leitura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectRegimento escolarpt_BR
dc.subjectOrganização da escolapt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.titleO regimento escolar como um instrumento importante na efetivação do PPPpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARCIANO_PACHECO_VIANA.pdf363.58 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons