Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50179
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renato Lopes dos Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7775763811538723pt_BR
dc.creatorSara Leal dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-02-17T14:12:12Z-
dc.date.available2023-02-17T14:12:12Z-
dc.date.issued2011-01-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50179-
dc.description.resumoO presente trabalho ressalta a participação e a tomada de decisão do diretor escolar frente à construção e implementação das intenções e ações expressas no Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso, no ano de 2010, tendo como finalidade discutir a importância do PPP como instrumento de construção da democracia, bem como as práticas de gestão escolar. Destaca também, uma discussão crítica sobre alguns elementos e ideias registradas no PPP da referida escola. Por fim, discute acerca do modelo de gestão escolar vinculado ao PPP e se este se configura ou não em modelo de gestão democrática, uma vez que, o desenvolvimento das ações cotidianas do gestor costuma esbarrar em questões culturais e de autonomia da escola.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDiretor escolarpt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectDecisãopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.titleParticipação e tomada de decisão do diretor escolar na construção e concretização do Projeto Político Pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SARA_LEAL_DOS_SANTOS.pdf558.55 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons