Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50189
Type: Monografia (especialização)
Title: Inclusão escolar
Authors: Wallace Martins Pombo
First Advisor: Mariana Cavaca Alves do Valle
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho parte de um problema atual - a inclusão escolar de alunos portadores de algum tipo de deficiência - e se volta para o passado (leis que amparam) e presente, na tentativa de possibilitar a convivência e a aprendizagem de todas as crianças em uma mesma escola sem diferenciação pois, todos tem o direito de aprender e, assim, cabe ao gestor proporcionar medidas para que a inclusão escolar seja efetivamente colocada em prática, ou seja, a escola inclusiva deve buscar trabalhar o lado humano, buscando respeitar o individuo na sua essência. O objetivo principal deste trabalho é conscientizar escola, família e sociedade que todos têm direito à Educação de qualidade independente de deficiências que existam e é papel fundamental da Escola, representado pelo gestor, acolher, criar um ambiente agradável e dar suporte a professores e funcionários em geral para que não ocorra segregação e exclusão.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50189
Issue Date: 2-Sep-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_WALLACE_MARTINS_POMBO.pdf238.53 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons