Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50189
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Inclusão escolar |
Authors: | Wallace Martins Pombo |
First Advisor: | Mariana Cavaca Alves do Valle |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Este trabalho parte de um problema atual - a inclusão escolar de alunos portadores de algum tipo de deficiência - e se volta para o passado (leis que amparam) e presente, na tentativa de possibilitar a convivência e a aprendizagem de todas as crianças em uma mesma escola sem diferenciação pois, todos tem o direito de aprender e, assim, cabe ao gestor proporcionar medidas para que a inclusão escolar seja efetivamente colocada em prática, ou seja, a escola inclusiva deve buscar trabalhar o lado humano, buscando respeitar o individuo na sua essência. O objetivo principal deste trabalho é conscientizar escola, família e sociedade que todos têm direito à Educação de qualidade independente de deficiências que existam e é papel fundamental da Escola, representado pelo gestor, acolher, criar um ambiente agradável e dar suporte a professores e funcionários em geral para que não ocorra segregação e exclusão. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50189 |
Issue Date: | 2-Sep-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_WALLACE_MARTINS_POMBO.pdf | 238.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License