Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50279
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Currículo: integração da teoria e prática na gestão democrática
Autor(es): Cláudia Alves Matoso
primer Tutor: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Esse trabalho de conclusão de curso possibilitou a análise do Projeto Político Pedagógico - PPP. A partir da construção do PPP, o ponto que gerou maiores indagações, frente à perspectiva de Gestão Democrática, na Escola Maria Helena, foi o Currículo. Nesse sentido, o desenvolvimento do presente trabalho, procurou explicitar o que era necessário para avançar, enquanto comunidade escolar, com vistas ao alcance dos objetivos propostos pelo PPP, no que se refere ao currículo. Dessa forma, permitiu repensar atitudes e posturas, construídas e praticadas no currículo existente, que fortaleciam as finalidades da escola e da educação almejada. Em suma, o trabalho apresentou os desafios e as possibilidades da Escola Maria Elena, de refletir o currículo numa prática de gestão compartilhada.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50279
Fecha del documento: 26-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_CLAUDIA_ALVES_MATOSO.pdf244.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons