Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/50279
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Currículo: integração da teoria e prática na gestão democrática |
Autor(es): | Cláudia Alves Matoso |
primer Tutor: | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
primer miembro del tribunal : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumen: | Esse trabalho de conclusão de curso possibilitou a análise do Projeto Político Pedagógico - PPP. A partir da construção do PPP, o ponto que gerou maiores indagações, frente à perspectiva de Gestão Democrática, na Escola Maria Helena, foi o Currículo. Nesse sentido, o desenvolvimento do presente trabalho, procurou explicitar o que era necessário para avançar, enquanto comunidade escolar, com vistas ao alcance dos objetivos propostos pelo PPP, no que se refere ao currículo. Dessa forma, permitiu repensar atitudes e posturas, construídas e praticadas no currículo existente, que fortaleciam as finalidades da escola e da educação almejada. Em suma, o trabalho apresentou os desafios e as possibilidades da Escola Maria Elena, de refletir o currículo numa prática de gestão compartilhada. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50279 |
Fecha del documento: | 26-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_CLAUDIA_ALVES_MATOSO.pdf | 244.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons