Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/50302
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Dificuldade de aprendizagem, família e escola |
Autor(es): | Maria Coeli de Castro Resende Moreira |
primer Tutor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
primer miembro del tribunal : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumen: | Escola e família constituem espaço de desenvolvimento de aprendizagem. A família tem grande influência na formação do ser humano por ser nela que ocorrem as primeiras aprendizagens e sendo assim a criança conta com conhecimento dos pais, sua cultura para o seu desenvolvimento.As dificuldades de aprendizagem podem ocorrer por uma série diversificada de causas, e a solução para tais dificuldades não está nas mãos só da escola ou ainda somente da família que dá suporte aos filhos com apoio e atenção.É preciso que se busque dentro da gestão democrática a parceria entre escola e família através de uma interação planejada e consciente, criando espaços dentro da escola para aproximação dessas duas instituições.O Projeto Político Pedagógico deve estar de acordo com a realidade da escola e focado no aluno como estratégia de permanência e sucesso na escola, auxiliando nas soluções para sanar as dificuldades de aprendizagem apresentadas e estimulando a participação da família, consolidando a parceria família e escola. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50302 |
Fecha del documento: | 28-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_MARIA_COELI_DE_CASTRO_RESENDE_MOREIRA.pdf | 209.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons