Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/50302
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Dificuldade de aprendizagem, família e escola |
Autor(es): | Maria Coeli de Castro Resende Moreira |
Primeiro Orientador: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Escola e família constituem espaço de desenvolvimento de aprendizagem. A família tem grande influência na formação do ser humano por ser nela que ocorrem as primeiras aprendizagens e sendo assim a criança conta com conhecimento dos pais, sua cultura para o seu desenvolvimento.As dificuldades de aprendizagem podem ocorrer por uma série diversificada de causas, e a solução para tais dificuldades não está nas mãos só da escola ou ainda somente da família que dá suporte aos filhos com apoio e atenção.É preciso que se busque dentro da gestão democrática a parceria entre escola e família através de uma interação planejada e consciente, criando espaços dentro da escola para aproximação dessas duas instituições.O Projeto Político Pedagógico deve estar de acordo com a realidade da escola e focado no aluno como estratégia de permanência e sucesso na escola, auxiliando nas soluções para sanar as dificuldades de aprendizagem apresentadas e estimulando a participação da família, consolidando a parceria família e escola. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50302 |
Data do documento: | 28-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_MARIA_COELI_DE_CASTRO_RESENDE_MOREIRA.pdf | 209.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons