Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/50311
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico |
Autor(es): | Mateus Gomes De Almeida |
Primeiro Orientador: | Paula Elizabeth Nogueira Sales |
Primeiro membro da banca : | Rosimar de Fátima Oliveira |
Resumo: | Este trabalho analisa a educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal João Guimarães Rosa, localizada na cidade de Três Marias - MG. Recentemente, diversas experiências de ampliação do tempo escolar têm permeado a realidade da educação pública brasileira, tornando-se um desafio constante para os educadores. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, porém, se não for bem organizada e planejada poderá resultar em fracasso. Nessa perspectiva, pretende-se neste trabalho refletir e discutir sobre elementos fundamentais, relativos ao tempo integral na escola, que possam subsidiar o processo de aprendizagem dos alunos não somente enquanto teoria, mas, sobretudo, como uma práxis eficaz. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50311 |
Data do documento: | 27-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_MATEUS_GOMES_DE_ALMEIDA.pdf | 224.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons