Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50311
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico
Autor(es): Mateus Gomes De Almeida
Primeiro Orientador: Paula Elizabeth Nogueira Sales
Primeiro membro da banca : Rosimar de Fátima Oliveira
Resumo: Este trabalho analisa a educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal João Guimarães Rosa, localizada na cidade de Três Marias - MG. Recentemente, diversas experiências de ampliação do tempo escolar têm permeado a realidade da educação pública brasileira, tornando-se um desafio constante para os educadores. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, porém, se não for bem organizada e planejada poderá resultar em fracasso. Nessa perspectiva, pretende-se neste trabalho refletir e discutir sobre elementos fundamentais, relativos ao tempo integral na escola, que possam subsidiar o processo de aprendizagem dos alunos não somente enquanto teoria, mas, sobretudo, como uma práxis eficaz.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50311
Data do documento: 27-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MATEUS_GOMES_DE_ALMEIDA.pdf224.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons