Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50311
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paula Elizabeth Nogueira Salespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0289831514193842pt_BR
dc.contributor.referee1Rosimar de Fátima Oliveirapt_BR
dc.creatorMateus Gomes De Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-23T14:00:51Z-
dc.date.available2023-02-23T14:00:51Z-
dc.date.issued2011-01-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50311-
dc.description.resumoEste trabalho analisa a educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal João Guimarães Rosa, localizada na cidade de Três Marias - MG. Recentemente, diversas experiências de ampliação do tempo escolar têm permeado a realidade da educação pública brasileira, tornando-se um desafio constante para os educadores. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, porém, se não for bem organizada e planejada poderá resultar em fracasso. Nessa perspectiva, pretende-se neste trabalho refletir e discutir sobre elementos fundamentais, relativos ao tempo integral na escola, que possam subsidiar o processo de aprendizagem dos alunos não somente enquanto teoria, mas, sobretudo, como uma práxis eficaz.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEscola de Tempo Integralpt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.titleA educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MATEUS_GOMES_DE_ALMEIDA.pdf224.86 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons