Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50342
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Kendall Santana Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5695426463755160pt_BR
dc.creatorSandra Mara Gonçalves Vilela de Assispt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T12:12:57Z-
dc.date.available2023-02-24T12:12:57Z-
dc.date.issued2011-01-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50342-
dc.description.resumoO presente trabalho relata a importância da Gestão Democrática tanto para o desenvolvimento da Escola Municipal Gabriel Passos quanto para o desenvolvimento dos alunos, visando a qualidade do ensino-aprendizagem com a participação dos pais, alunos, funcionários, professores e direção. Além disso, apresenta os requisitos necessários para a efetivação da gestão, os passos para construção do Conselho Escolar e a importância da presença do conselho quanto às tomadas de decisões sobre questões administrativas, pedagógicas e financeiras. Ressalta o trabalho que está sendo desenvolvido na escola, a atuação do gestor sobre o prisma da gestão democrática escolar, os entraves que dificultam os processos da efetivação da gestão na escola e as mudanças na escola a partir da construção da gestão democrática.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselhopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.titleGestão democrática na escola: uma realidadept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SANDRA_MARA_GONCALVES_VILELA_DE_ASSIS.pdf709.72 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons