Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/51137
Type: Artigo de Periódico
Title: Grau de satisfação dos usuários da Biblioteca Central Professor Roberto Duarte Pires da Universidade Federal de Rondônia, Campus Porto Velho
Other Titles: The satisfaction of users of Central Library Professor Roberto Duarte Pires, at Federal University of Rondônia, Campus Porto Velho
Authors: Nilcilene Nascimento da Silva
Angerlânia Rezende
Wellington Marçal de Carvalho
Abstract: Foi realizado um estudo com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço de atendimento aos usuários, oferecidos pela Biblioteca Professor Roberto Eduardo Pires da Universidade Federal do Rondônia-Unir, após a recente reforma realizada. Verificou-se o grau de satisfação dos usuários que frequentaram o período Antes/Após a referida reforma. A pesquisa é de caráter exploratório e apresenta as abordagens quantitativas e qualitativas. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário, contendo dez perguntas fechadas e duas perguntas abertas. Os resultados da pesquisa apontaram de forma geral, índices positivos em relação aos serviços disponibilizados. A maioria dos usuários que frequentam a biblioteca, mesmo com ressalvas, estão satisfeitos com a biblioteca após a reforma. Constatou-se que o nível de satisfação dos usuários é relevante mesmo com alguns pontos a serem melhorados, como a ampliação do espaço físico para acomodação dos usuários e ampliação do acervo. Com a análise dos dados sugere-se a implementação de programas de educação de usuários; como forma de incentivar o uso dos recursos informacionais da biblioteca.
Abstract: A study was carried out with the objective of evaluating the quality of the service provided to users, offered by the Professor Roberto Eduardo Pires Library at the Federal University of Rondônia-Unir, after therecent renovation. The degree of satisfaction of users who attended the Before / After period was verified. The research is exploratory and presents both quantitative and qualitative approaches. The data collection instrument used was a questionnaire, containing ten closed questions and two open questions. The survey results showed, in general, positive rates in relation to the services available. Most users who frequent the library, even with reservations, are satisfied with the library after the renovation. It was found that the level of user satisfaction is relevant even with some points to be improved, such as expanding the physical space to accommodate users and expanding the collection. With the analysis of the data, it is suggested the implementationof user education programs; as a way to encourage the use of the library's information resources.
Subject: Bibliotecas universitárias
Bibliotecas universitárias - Estudo de usuários
Universidades e faculdades - Brasil
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: VETER - ESCOLA DE VETERINARIA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/51137
Issue Date: 25-Jul-2020
metadata.dc.url.externa: http://reviu.febab.org.br/index.php/reviu/article/view/21
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Informação & Universidade
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