Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/51482
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aceitação e uso de programas de cashback: um estudo estendido a partir do modelo UTAUT2
Autor(es): Juliana Maria Magalhães Christino
Thaís Santos Silva
Érico Aurélio Abreu Cardozo
Patrícia de Paiva Nunes
Resumo: O crescimento da internet e a popularidade das compras online impulsionaram o desenvolvimento de estratégias de marketing digital e de afiliação. O objetivo desse artigo foi, a partir do Modelo de Aceitação de Tecnologia Estendido (UTAUT2), identificar os fatores que levam os consumidores a adotarem os programas de cashback. Indivíduos que conheciam a ferramenta responderam a survey da pesquisa, em Outubro de 2017, analisada pelo Modelo de Equações Estruturais de Mínimos Quadrados Parciais (PSL-SEM). Os resultados apontaram a eficácia do modelo proposto e a influência dos construtos: expectativa de desempenho, hábito e motivações hedônicas, sobre a intenção de uso dos indivíduos. Ademais, os construtos: aspectos comportamentais, condições facilitadores, hábito e intenção de uso também apresentaram relação positiva e direta com o comportamento de uso. A pesquisa contribui para a compreensão do comportamento do consumidor, bem como na identificação e desenvolvimento de estratégias de melhorias e expansão do cashback no Brasil.
Assunto: Marketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/51482
Data do documento: Mai-2018
metadata.dc.url.externa: http://www.anpad.org.br/~anpad/eventos.php?cod_evento=2&cod_evento_edicao=92&cod_edicao_subsecao=1545&cod_edicao_divisao_trabalho=351
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro de Marketing da ANPAD - EMA
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aceitação e Uso de Programas de Cashback.pdf1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.