Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/52121
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Construção de instrumentos de avaliação na educação infantil
Autor(es): Daniela Lacerda Vitório Araújo
Cecília Vieira do Nascimento
Resumo: Este artigo objetiva refletir sobre o processo de construção de instrumentos de avaliação na Educação Infantil, ocorrido na Secretaria Municipal de Educação de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram levantados dois questionamentos: “O que significa avaliação na Educação Infantil?” e “Quais os pressupostos básicos para a construção de instrumentos de avaliação para esse nível de ensino?”. Foi analisado o processo de elaboração e sistematização de instrumentos de avaliação a serem trabalhados pelas instituições municipais e conveniadas de Educação Infantil. Essa avaliação refere-se aos procedimentos e, sobretudo, aos instrumentos que a professora pode utilizar para observar e registrar o desenvolvimento das crianças
Assunto: Educação Infantil
Avaliação educacional
Ensino fundamental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/52121
Data do documento: Abr-2017
metadata.dc.url.externa: http://rbeducacaobasica.com.br/construcao-de-instrumentos-de-avaliacao-na-educacao-infantil/
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Brasileira de Educação Básica
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.