Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/52121
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Construção de instrumentos de avaliação na educação infantil |
Autor(es): | Daniela Lacerda Vitório Araújo Cecília Vieira do Nascimento |
Resumo: | Este artigo objetiva refletir sobre o processo de construção de instrumentos de avaliação na Educação Infantil, ocorrido na Secretaria Municipal de Educação de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram levantados dois questionamentos: “O que significa avaliação na Educação Infantil?” e “Quais os pressupostos básicos para a construção de instrumentos de avaliação para esse nível de ensino?”. Foi analisado o processo de elaboração e sistematização de instrumentos de avaliação a serem trabalhados pelas instituições municipais e conveniadas de Educação Infantil. Essa avaliação refere-se aos procedimentos e, sobretudo, aos instrumentos que a professora pode utilizar para observar e registrar o desenvolvimento das crianças |
Assunto: | Educação Infantil Avaliação educacional Ensino fundamental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52121 |
Data do documento: | Abr-2017 |
metadata.dc.url.externa: | http://rbeducacaobasica.com.br/construcao-de-instrumentos-de-avaliacao-na-educacao-infantil/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Educação Básica |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.