Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/52121
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Construção de instrumentos de avaliação na educação infantil |
Authors: | Daniela Lacerda Vitório Araújo Cecília Vieira do Nascimento |
Abstract: | Este artigo objetiva refletir sobre o processo de construção de instrumentos de avaliação na Educação Infantil, ocorrido na Secretaria Municipal de Educação de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram levantados dois questionamentos: “O que significa avaliação na Educação Infantil?” e “Quais os pressupostos básicos para a construção de instrumentos de avaliação para esse nível de ensino?”. Foi analisado o processo de elaboração e sistematização de instrumentos de avaliação a serem trabalhados pelas instituições municipais e conveniadas de Educação Infantil. Essa avaliação refere-se aos procedimentos e, sobretudo, aos instrumentos que a professora pode utilizar para observar e registrar o desenvolvimento das crianças |
Subject: | Educação Infantil Avaliação educacional Ensino fundamental |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52121 |
Issue Date: | Apr-2017 |
metadata.dc.url.externa: | http://rbeducacaobasica.com.br/construcao-de-instrumentos-de-avaliacao-na-educacao-infantil/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Educação Básica |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.