Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52442
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorEmily Martins Riberiopt_BR
dc.creatorElânia de Oliveirapt_BR
dc.creatorSanter Alvares de Matospt_BR
dc.date.accessioned2023-04-25T00:26:56Z-
dc.date.available2023-04-25T00:26:56Z-
dc.date.issued2021-11-
dc.citation.issue9pt_BR
dc.identifier.isbn9788594099129pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52442-
dc.description.resumoTrata-se de um relato de experiência de uma graduanda em terapia ocupacional acerca da prática pedagógica de suporte a um estudante público-alvo da educação especial, como parte do Plano de Desenvolvimento Individualizado, no período de distanciamento social e de atividades escolares remotas, no contexto da pandemia da Covid-19. Foram realizadas oficinas temáticas, sob a orientação de dois professores do estudante, considerando as dificuldades e as potencialidades do estudante. No total de 28 encontros, foram efetivados 14, com a execução de 9 oficinas temáticas que ofereceram suporte na escrita, leitura, interpretação, estímulo à capacidade de concentração, ativação de conhecimentos prévios, conhecimento de mundo, pensamento lógico e indutivo do estudante. Os resultados desse acompanhamento pela mediadora foram significativos para ambos. Para a graduanda, constituiu uma oportunidade de vivenciar a prática pedagógica de suporte ao público adolescente, contribuindo, assim, para o seu processo formativo como futura profissional de terapia ocupacional. Por parte do estudante, observou-se um maior engajamento nas atividades escolares, um progressivo aumento da autoestima, percebido principalmente na interação com a mediadora.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Educação Especial-
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectApoio pedagógicopt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.subject.otherEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.otherCOVID-19, Pandemia de, 2020-pt_BR
dc.titleA prática pedagógica com estudante disléxico e com Síndrome de Irlen no ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://cbee2021.faiufscar.com/anais#/trabalho/5279pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7515-7657pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3508-2985pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7890-8655pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.