Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Flávia Falci Ercolept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3448098121994114pt_BR
dc.contributor.referee1Selme Silqueira de Matospt_BR
dc.creatorThayna Rani Oliveira Silvapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8952992442439305pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-05T12:52:49Z-
dc.date.available2023-05-05T12:52:49Z-
dc.date.issued2019-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52848-
dc.description.resumoO cuidado em saúde extrapola a concepção de assistência centrada na doença, sendo concebida como importante instrumento de humanização em saúde e contempla as dimensões da produção do cuidado, compreendendo os determinantes sociais em saúde. Sabe-se que o trabalho multidisciplinar e a articulação das equipes em saúde podem ampliar e tornar a prática em saúde integralizada, especialmente quando a equipe se situa como atores no processo de fazer saúde. O presente estudo pretende apresentar uma proposta de um curso de capacitação em Comunicação e Humanização na Saúde para os profissionais do Setor de UTI Pediátrica, em hospital vinculado ao SUS no Distrito Federal, com objetivo de qualificar os profissionais dentro da proposta da Política Nacional de Humanização. A elaboração do projeto de intervenção propõe quatro encontros para qualificação dos profissionais e a continuidade do acompanhamento da qualificação, a partir da efetivação de um processo de educação permanente. Trata-se de uma proposta composta por abordagem a partir três eixos principais: 1) Perfil dos pacientes admitidos na UTI Pediátrica, 2) Comunicação em Saúde 3) Humanização. Para tanto, será utilizado a metodologia ativa na abordagem da temática e medotologia do Arco de Maguerez, com problematização da realidade cotidiana, valorizando o trabalho em equipe multidisciplinar, a fim de aproximar equipe-paciente-demandas, tornando a hospitalização mais humanizada.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectCuidadopt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subject.otherHumanização da Assistênciapt_BR
dc.subject.otherCuidados de Enfermagempt_BR
dc.subject.otherComunicação em Saúdept_BR
dc.subject.otherHospitalizaçãopt_BR
dc.subject.otherPacientespt_BR
dc.titleCapacitação da equipe assistencial na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica: estratégia de comunicação em saúde e humanização do cuidadopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAYNA RANI OLIVEIRA SILVA - Projeto de intervenção.pdf338.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.