Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/52949
Tipo: Artigo de Evento
Título: Do you like bananas? Experiências iniciais no ensino para crianças em uma escola de aplicação
Título(s) alternativo(s): Do you like bananas? Initial experiences in teaching children in an elementary school
Autor(es): Eliene de Souza Paulino
Luciana de Oliveira Silva
Resumen: Este trabalho apresenta um relato de experiência em uma escola de aplicação da UFMG desenvolvido em turmas do 1º ciclo de Formação Humana. Considerando uma escola de tempo integral, na qual os estudantes passam a manhã e parte da tarde e onde fazem as suas principais refeições (café da manhã e almoço), o projeto desenvolvido com os estudantes teve como foco o trabalho com o vocabulário acerca dos alimentos, o conhecimento a respeito dos alimentos que fazem bem para a saúde e a importância de ingeri-los. Além disso, tratou dos alimentos que não deveriam ser consumidos com frequência e possibilitou que os estudantes falassem sobre as suas preferências (I like / I don’t like). O desenvolvimento do trabalho considerou a abordagem acerca das propagandas, embalagens de produtos e panfletos de supermercados. A deflagração do tema contou com o uso de vídeos e músicas, por meio dos quais os estudantes começaram a utilizar a língua estrangeira (Do you like bananas? Yes, I do!).
Abstract: This paper presents an experience report which was developed in primary education classes in na elementary school at Universidade Federal de Minas Gerais. Considering a full-time school where students spend morning and part of the afternoon and where they have their main meals (breakfast and lunch), the project was focused on food vocabulary, on getting to know healthy food and how important it is to eat it. Also, the project took into consideration foods that should not be consumed frequently and made it possible for students to talk about their food preferences (I like / I don’t like). The development of the work considered food advertisement, product packaging and supermarket brochures. The project outbreak included the use of videos and songs whereby the young students began to use the foreign language (Do you like bananas? Yes, I do!).
Asunto: Educação infantil
Educação básica
Língua inglesa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52949
Fecha del documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://www.uel.br/cch/nap/pages/arquivos/Anais_final.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro de Professores de Inglês para Crianças ; Seminário de Avaliação de Língua Estrangeira para Crianças
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
no existem archivos asociados a este elemento.


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.