Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/52954
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Educação inclusiva de um aluno com TEA sob a perspectiva da formação docente na escola |
Autor(es): | Paloma Venancio Andrade Dune de Carvalho Flávia Helena Pontes Carneiro |
Abstract: | Este relato visa contribuir com a discussão sobre a inclusão escolar de alunos que são público-alvo da Educação Especial (PAEE) e é baseado na experiência de inclusão de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental. O texto apresenta as perspectivas da monitora e da professora do aluno relativas ao processo de mediação da aprendizagem, com base em documentos de avaliação produzidos na escola, em relatórios semanais da monitora e professora e nas discussões produzidas sobre o caso. O texto objetiva, ainda, apresentar a contribuição da experiência para o processo de formação inicial de uma estudante de graduação em Ciências Biológicas, da UFMG. |
Assunto: | Transtornos do espectro autista Educação inclusiva Educação especial |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.46943/VIII.ENEBIO.2021.01.222 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52954 |
Data do documento: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/74500 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional Nordeste De Ensino De Biologia ; Simpósio Cearense De Ensino De Biologia |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.