Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/52954
Tipo: Artigo de Evento
Título: Educação inclusiva de um aluno com TEA sob a perspectiva da formação docente na escola
Autor(es): Paloma Venancio Andrade Dune de Carvalho
Flávia Helena Pontes Carneiro
Abstract: Este relato visa contribuir com a discussão sobre a inclusão escolar de alunos que são público-alvo da Educação Especial (PAEE) e é baseado na experiência de inclusão de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental. O texto apresenta as perspectivas da monitora e da professora do aluno relativas ao processo de mediação da aprendizagem, com base em documentos de avaliação produzidos na escola, em relatórios semanais da monitora e professora e nas discussões produzidas sobre o caso. O texto objetiva, ainda, apresentar a contribuição da experiência para o processo de formação inicial de uma estudante de graduação em Ciências Biológicas, da UFMG.
Assunto: Transtornos do espectro autista
Educação inclusiva
Educação especial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.46943/VIII.ENEBIO.2021.01.222
URI: http://hdl.handle.net/1843/52954
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/74500
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional Nordeste De Ensino De Biologia ; Simpósio Cearense De Ensino De Biologia
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.