Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/52954
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Paloma Venancio Andrade Dune de Carvalho | pt_BR |
dc.creator | Flávia Helena Pontes Carneiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-08T23:25:52Z | - |
dc.date.available | 2023-05-08T23:25:52Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.spage | 4382 | pt_BR |
dc.citation.epage | 4390 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.46943/VIII.ENEBIO.2021.01.222 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9786586901313 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/52954 | - |
dc.description.abstract | Este relato visa contribuir com a discussão sobre a inclusão escolar de alunos que são público-alvo da Educação Especial (PAEE) e é baseado na experiência de inclusão de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental. O texto apresenta as perspectivas da monitora e da professora do aluno relativas ao processo de mediação da aprendizagem, com base em documentos de avaliação produzidos na escola, em relatórios semanais da monitora e professora e nas discussões produzidas sobre o caso. O texto objetiva, ainda, apresentar a contribuição da experiência para o processo de formação inicial de uma estudante de graduação em Ciências Biológicas, da UFMG. | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional Nordeste De Ensino De Biologia ; Simpósio Cearense De Ensino De Biologia | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.other | Transtornos do espectro autista | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva de um aluno com TEA sob a perspectiva da formação docente na escola | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/74500 | pt_BR |
dc.publisher.editor | Editora Realize | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-2118-9434 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.