Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/52964
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A avaliação no cotidiano escolar |
Autor(es): | Alexssander Gonçalves de Lima |
Primeiro Orientador: | Hormindo Pereira de Souza Júnior |
Primeiro membro da banca : | Marina de Lima Tavares |
Resumo: | O presente trabalho surge com o propósito de buscar novos olhares e possíveis soluções acerca do ato de avaliar na Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias, buscando a melhoria no processo ensino-aprendizagem, objetivando a substituição da visão comum do processo avaliativo como um procedimento meramente eliminatório e classificatório, para o entendimento de que a avaliação é um instrumento de cunho educativo, que intenta no crescimento integral do educando. Esse é o desafio: a busca de uma nova consciência. Diante do estudo e da contribuição das ideias dos diferentes autores, espero como gestor escolar possibilitar os tempos e espaços necessários aos nossos educadores para que reflitam e modifiquem sua práxis de modo a elevar os níveis de aprendizagem, mediante a utilização de novas metodologias e novos instrumentos que permitam ajudar os alunos a progredirem efetivamente, alcançando o êxito desejado em seu processo de formação como cidadão pleno de direitos e deveres, apto a fazer as escolhas que o tornem protagonista de sua própria história. |
Abstract: | This work appears in order to get new insights and possible solutions about the act of evaluating the Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias , seeking to improve the teaching-learning process, aiming to replace the common view of the evaluation process as a procedure merely eliminatory and classificatory to the understanding that the assessment is an instrument with an educational, who tries on growth of the student. This is the challenge: the search for a new consciousness. Before the study and the contribution of ideas from different authors, I hope as school manager allowing the time and space needed for our educators to reflect and modify their practice in order to raise levels of learning through the use of new methodologies and new tools help enable students to progress effectively reaching the desired success in their training process as a full citizen rights and duties, able to make the choices that make the protagonist of his own story. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52964 |
Data do documento: | 18-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_ALEXSSANDER_VERSÃO FINAL.pdf | 594.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons