Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52964
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Hormindo Pereira de Souza Júniorpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4152804305418122pt_BR
dc.contributor.referee1Marina de Lima Tavarespt_BR
dc.creatorAlexssander Gonçalves de Limapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6346432753331833pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-09T13:58:05Z-
dc.date.available2023-05-09T13:58:05Z-
dc.date.issued2013-10-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52964-
dc.description.abstractThis work appears in order to get new insights and possible solutions about the act of evaluating the Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias , seeking to improve the teaching-learning process, aiming to replace the common view of the evaluation process as a procedure merely eliminatory and classificatory to the understanding that the assessment is an instrument with an educational, who tries on growth of the student. This is the challenge: the search for a new consciousness. Before the study and the contribution of ideas from different authors, I hope as school manager allowing the time and space needed for our educators to reflect and modify their practice in order to raise levels of learning through the use of new methodologies and new tools help enable students to progress effectively reaching the desired success in their training process as a full citizen rights and duties, able to make the choices that make the protagonist of his own story.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho surge com o propósito de buscar novos olhares e possíveis soluções acerca do ato de avaliar na Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias, buscando a melhoria no processo ensino-aprendizagem, objetivando a substituição da visão comum do processo avaliativo como um procedimento meramente eliminatório e classificatório, para o entendimento de que a avaliação é um instrumento de cunho educativo, que intenta no crescimento integral do educando. Esse é o desafio: a busca de uma nova consciência. Diante do estudo e da contribuição das ideias dos diferentes autores, espero como gestor escolar possibilitar os tempos e espaços necessários aos nossos educadores para que reflitam e modifiquem sua práxis de modo a elevar os níveis de aprendizagem, mediante a utilização de novas metodologias e novos instrumentos que permitam ajudar os alunos a progredirem efetivamente, alcançando o êxito desejado em seu processo de formação como cidadão pleno de direitos e deveres, apto a fazer as escolhas que o tornem protagonista de sua própria história.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.titleA avaliação no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ALEXSSANDER_VERSÃO FINAL.pdf594.39 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons