Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/53038
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJunia de Carvalho Fidélis Bragapt_BR
dc.creatorRonaldo Corrêa Gomes Juniorpt_BR
dc.creatorMarcos Racilan Andradept_BR
dc.date.accessioned2023-05-10T19:13:46Z-
dc.date.available2023-05-10T19:13:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage32pt_BR
dc.citation.epage51pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.47867/htxt.v16i1pt_BR
dc.identifier.issn19816081pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/53038-
dc.description.abstractThis study presents an experience of using mobile digital technologies via WhatsApp in the continuing education of English language teachers. From this experience, we discuss to what extent the activities proposed by the teachers are aligned with the specificities of these technologies, and the perception of these teachers regarding the use of these devices in their own teaching contexts. This study aims to verify if teachers contemplate the specificities of mobile learning by proposing activities and uses of mobile devices and applications. The analysis of the teachers’ posts on WhatsApp suggests the appropriation of mobile learning specificities mainly to motivate students and work with lexical-systemic contentpt_BR
dc.description.resumoEste estudo relata uma experiência do uso de tecnologias digitais móveis via WhatsApp na formação continuada de professores de língua inglesa. A partir dessa experiência, propomos uma reflexão sobre o quanto as atividades propostas pelos professores se alinham às especificidades dessas tecnologias e discutimos a percepção desses professores quanto ao uso dos dispositivos em sala de aula. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi o de verificar se os professores contemplam as especificidades da aprendizagem móvel ao proporem atividades e aplicações dos dispositivos e recursos móveis. A análise das postagens dos professores ocorridas no WhatsApp sugere a apropriação das especificidades da aprendizagem móvel, principalmente para a motivação dos estudantes e o trabalho com conteúdo léxico-sistêmicopt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofhipertextus :revista digitalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem móvelpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAprendizagem de línguaspt_BR
dc.subject.otherProfessores de inglês-formaçãopt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherSistemas de comunicação móvel-métodos de ensinopt_BR
dc.titleReflexões sobre ensino e aprendizagem de línguas na formação de professores via dispositivos móveispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufpe.br/revistas/hipertextus/issue/view/3071pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8450-2061pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4165-8629pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0382-2443pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.