Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/53319
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Adriana Araújo Pereira Borges | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9946652387882951 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luiza Pinheiro Leão Vicari | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Joana da Costa Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Andréia Cristina Pereira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-14T22:01:57Z | - |
dc.date.available | 2023-05-14T22:01:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/53319 | - |
dc.description.resumo | O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento que está presente desde a primeira infância, acarretando prejuízos nos campos da comunicação e da interação social, além da presença de comportamentos repetitivos. Embora os autistas tenham garantia de acesso às escolas regulares, questões relativas à aprendizagem ainda são um desafio. Em 2020 estes desafios foram elevados, pois o distanciamento social causado pela pandemia da COVID 19, provocou o fechamento das escolas. Alunos autistas e familiares tiveram que se adaptar às aulas no ambiente on-line. Esse artigo discute, a partir de uma pesquisa bibliográfica e de outros materiais como as lives, realizadas na pandemia, a discussão feita pelos profissionais e as orientações que foram produzidas em relação ao processo de escolarização dos alunos com autismo no período. O estudo permitiu concluir que o período pandêmico repercutiu negativamente na escolarização de todos os alunos, mas os autistas foram ainda mais impactados. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas | pt_BR |
dc.subject.other | COVID-19 Pandemia, 2020 | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.title | Autismo, escola e pandemia : algumas considerações | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO AUTOARQUIVAMENTO..pdf | 486.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.