Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/53319
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adriana Araújo Pereira Borgespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9946652387882951pt_BR
dc.contributor.referee1Luiza Pinheiro Leão Vicaript_BR
dc.contributor.referee2Joana da Costa Ribeiropt_BR
dc.creatorAndréia Cristina Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-14T22:01:57Z-
dc.date.available2023-05-14T22:01:57Z-
dc.date.issued2022-04-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/53319-
dc.description.resumoO Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento que está presente desde a primeira infância, acarretando prejuízos nos campos da comunicação e da interação social, além da presença de comportamentos repetitivos. Embora os autistas tenham garantia de acesso às escolas regulares, questões relativas à aprendizagem ainda são um desafio. Em 2020 estes desafios foram elevados, pois o distanciamento social causado pela pandemia da COVID 19, provocou o fechamento das escolas. Alunos autistas e familiares tiveram que se adaptar às aulas no ambiente on-line. Esse artigo discute, a partir de uma pesquisa bibliográfica e de outros materiais como as lives, realizadas na pandemia, a discussão feita pelos profissionais e as orientações que foram produzidas em relação ao processo de escolarização dos alunos com autismo no período. O estudo permitiu concluir que o período pandêmico repercutiu negativamente na escolarização de todos os alunos, mas os autistas foram ainda mais impactados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subject.otherAutismopt_BR
dc.subject.otherEscolaspt_BR
dc.subject.otherCOVID-19 Pandemia, 2020pt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.titleAutismo, escola e pandemia : algumas consideraçõespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO AUTOARQUIVAMENTO..pdf486.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.