Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/53627
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana |
Authors: | Jaqueline Silva Miranda Karlla Andrea Leal Cruz Raika Luana Aleme |
Abstract: | A cybercultura se associa a uma (r) evolução no entendimento das práticas de leitura e escrita, além de relacionar-se a (re) definição daquilo que se compreende por texto- para além da noção verbal. Nesse sentido, a escola tradicional vivencia a coexistência de práticas dominantes, ainda canônicas e autoritárias, e de práticas marginalizadas, as quais envolvem ações sociais de esfera íntima, dentre elas, aquelas que se tangem ao meio digital. Dessa forma, o trabalho “A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana” surgiu da aplicação de uma sequência didática envolvendo gêneros voltados à publicidade (anúncio publicitário e propaganda, especificamente) no oitavo ano do ensino fundamental do Centro Pedagógico da UFMG. |
Subject: | Educação básica Comunicação e tecnologia Leitura Escrita |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/53627 |
Issue Date: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://nepced.fae.ufmg.br/anais-do-i-sinced/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital : conectando redes de conhecimento sobre leitura e escrita digital |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A escrita digital e os aplicativos de celular_o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana.pdf | 204.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.