Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/53627
Type: Artigo de Evento
Title: A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana
Authors: Jaqueline Silva Miranda
Karlla Andrea Leal Cruz
Raika Luana Aleme
Abstract: A cybercultura se associa a uma (r) evolução no entendimento das práticas de leitura e escrita, além de relacionar-se a (re) definição daquilo que se compreende por texto- para além da noção verbal. Nesse sentido, a escola tradicional vivencia a coexistência de práticas dominantes, ainda canônicas e autoritárias, e de práticas marginalizadas, as quais envolvem ações sociais de esfera íntima, dentre elas, aquelas que se tangem ao meio digital. Dessa forma, o trabalho “A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana” surgiu da aplicação de uma sequência didática envolvendo gêneros voltados à publicidade (anúncio publicitário e propaganda, especificamente) no oitavo ano do ensino fundamental do Centro Pedagógico da UFMG.
Subject: Educação básica
Comunicação e tecnologia
Leitura
Escrita
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/53627
Issue Date: 2019
metadata.dc.url.externa: https://nepced.fae.ufmg.br/anais-do-i-sinced/
metadata.dc.relation.ispartof: Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital : conectando redes de conhecimento sobre leitura e escrita digital
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.