Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54184
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dc.creatorStela Cristina Hott Corrêapt_BR
dc.creatorAlcielis de Paula Netopt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-05-30T15:25:22Z-
dc.date.available2023-05-30T15:25:22Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume19pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage606pt_BR
dc.citation.epage643pt_BR
dc.identifier.doi10.13058/raep.2018.v19n3.1043pt_BR
dc.identifier.issn23580917pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54184-
dc.description.abstractThis case describes the journey taken by a team of teachers to establish a university pharmacy. In order to advance to the opening of the service, the team had to know the attitudes, motivations and expectations of its target audience. Thus, five focus groups were organized. Given the results of the research, students are invited to take the place of the main decision-maker and establish the positioning of the pharmacy’s offerings and the service marketing actions required to launch it. From this point of view, the case proposes an explicit taking of decisions; however, it also allows students to analyze the focus groups’ conditions of use by proposing alternative solutions to their critical issues and interpret the undertaking according to Service- dominant Logic. This is a real case and its discussion aims to bring students closer to practical thinking about Positioning, Service Marketing, Focus Groups and Service-dominant Logic.pt_BR
dc.description.resumoEste caso descreve a trajetória percorrida por uma equipe de professores para implantar uma farmácia uni- versitária. Muitos desafios foram superados nessa empreitada até que, para avançar na abertura do serviço, a equipe teve de conhecer as atitudes, motivações e expectativas de seu público-alvo. Neste sentido, foram organizados cinco grupos focais. Diante dos resultados da pesquisa, o discente é convidado a tomar o lugar da principal tomadora de decisão para estabelecer o posicionamento da oferta da farmácia e as ações de marketing de serviço necessárias ao seu lançamento. Desse ponto de vista, o caso propõe uma tomada de decisão explícita. No entanto, oferece oportunidade do discente analisar as condições de uso dos grupos fo- cais, sugerindo soluções alternativas para os seus pontos passíveis de crítica, e interpretar o empreendimento de acordo com a lógica serviço-dominante. Este é um caso real e seu debate objetiva aproximar o aluno das reflexões práticas acerca de posicionamento, marketing de serviço, grupos focais e lógica serviço-dominante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofAdministração: Ensino e Pesquisapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrupos focaispt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectLógica serviço-dominantept_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectAtenção farmacêutica.pt_BR
dc.subject.otherMarketing de serviçospt_BR
dc.subject.otherFarmáciapt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.titleAtenção farmacêutica: nem só de medicamento vive uma farmáciapt_BR
dc.title.alternativePharmaceutical care: pharmacies cannot live on medicationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externadoi:10.13058/raep.2018.v19n3.1043pt_BR
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