Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/54192
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Ensino não-formal: como estudantes do ensino médio participantes de ações não formais entendem a contribuição |
Autor(es): | Thays Moreira Silva Giuseppe Scalese Neto Herculano Vieira da Silva Ana Luiza de Quadros |
Resumo: | Este trabalho surgiu a partir do envolvimento dos autores com atividades não-formais e da necessidade de investigar as contribuições que esse tipo de evento poderia trazer aos participantes, a partir da visão do próprio estudante. Para isso, foi elaborado um instrumento de coleta de dados on-line e enviado o convite a um grupo de estudantes. A análise se deu a partir dos 27 questionários respondidos. Percebemos que os estudantes que já vivenciaram atividades não-formais de ensino descrevem inúmeras contribuições, que vão desde uma melhora no desempenho em atividades formais da escola como um preparo para a vida em sociedade. |
Assunto: | Química (Segundo grau) - Estudo e ensino Aprendizagem Educação não-formal |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54192 |
Data do documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1361-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Ensino de Química |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensino não-formal como estudantes do ensino médio participantes de ações não formais entendem a contribuição(1).pdf | 167.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.