Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54192
Tipo: Artigo de Evento
Título: Ensino não-formal: como estudantes do ensino médio participantes de ações não formais entendem a contribuição
Autor(es): Thays Moreira Silva
Giuseppe Scalese Neto
Herculano Vieira da Silva
Ana Luiza de Quadros
Resumo: Este trabalho surgiu a partir do envolvimento dos autores com atividades não-formais e da necessidade de investigar as contribuições que esse tipo de evento poderia trazer aos participantes, a partir da visão do próprio estudante. Para isso, foi elaborado um instrumento de coleta de dados on-line e enviado o convite a um grupo de estudantes. A análise se deu a partir dos 27 questionários respondidos. Percebemos que os estudantes que já vivenciaram atividades não-formais de ensino descrevem inúmeras contribuições, que vão desde uma melhora no desempenho em atividades formais da escola como um preparo para a vida em sociedade.
Assunto: Química (Segundo grau) - Estudo e ensino
Aprendizagem
Educação não-formal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54192
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1361-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Aparece nas coleções:Artigo de Evento



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.